Lilia Cabral: Relembre 5 novelas de Atriz
A atriz que está no ar em Império também participou de outras grandes novelas da TV brasileira. Confira o artigo e relembre 5 novelas com Lilia Cabral!
Atualmente, Lilia Cabral está no ar interpretando Maria Marta, na novela Império. A obra de 2014 voltou a ser exibida em abril de 2021, substituindo Amor de Mãe.
Mas, além de dar vida à matriarca da importante família Medeiros de Mendonça e Albuquerque, Lilia já apareceu nas telinhas com diversas personagens eternizadas na memória dos brasileiros e que, aliás, já renderam a ela duas indicações ao Emmy Internacional. Chique, né? Para te deixar por dentro da carreira da atriz, o SKY Blog separou uma lista com 5 novelas que contam com a presença de Lilia Cabral no elenco. Vem com a gente!
Índice — neste artigo você vai encontrar:
- A Força do Querer (2017)
- Fina Estampa (2011)
- Viver a Vida (2009)
- Páginas da Vida (2006)
- Tieta (1989)
A Força do Querer (2017)
A Força do Querer © 2017 Globo Comunicação e Participações S.A. Todos os direitos reservados.
Em setembro de 2020, a Rede Globo reprisou a novela A Força do Querer, criada por Glória Perez e exibida originalmente em 2016, no horário nobre.
O foco da obra fica para Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi), dois amantes que se reencontram 15 anos após o relacionamento. Enquanto Caio está no ápice de sua carreira como advogado, Bibi está casada com Rubinho (Emílio Dantas) e começa a se envolver com o mundo do crime.
Além do romance, a novela brasileira abrange diversos temas importantes, como transexualidade, diversidade, homofobia e vícios.
Na trama, Lilia Cabral deu vida à personagem Suzana: uma arquiteta inteligente e bem-sucedida, que acaba se tornando viciada em jogos, desde os de celular até grandes apostas em casas clandestinas.
Em 2017, a personagem rendeu a atriz o troféu de Melhores do Ano, entregue pela TV Globo.
Fina Estampa (2011)
Fina Estampa © 2011 Globo Comunicação e Participações S.A. Todos os direitos reservados.
Fina Estampa também entrou para a lista de novelas reprisadas por conta da pandemia da Covid-19. Ela foi exibida pela primeira vez em 2011 e voltou para a TV em 2020, após Amor de Mãe ter suas gravações interrompidas.
A obra de Aguinaldo Silva dava destaque para duas personagens: a “faz tudo” Giselda (Lilia Cabral), também conhecida como Pereirão, e a madame Tereza Cristina (Christiane Torloni), que têm suas vidas entrelaçadas pelo destino.
Além das duas, quem chamou muita atenção foi o personagem de Marcelo Serrado, o mordomo Crô. O papel foi tão bem recebido pelo público que, em 2018, foi lançado o filme Crô em Família.
Você pode assistir à comédia pelo SKY Play quantas vezes quiser. Para isso, basta escolher um de nossos planos de TV Pré-pago ou Pós-pago e aproveitar essa e outras vantagens de ser assinante SKY!
Viver a Vida (2009)
Viver a Vida © 2009 Globo Comunicação e Participações S.A. Todos os direitos reservados.
A novela de Manoel Carlos rendeu à atriz o papel de Tereza, ex-modelo e recém divorciada, mas que não aceita a separação.
Além disso, na trama, Tereza é mãe da protagonista Luciana (Alinne Moraes): modelo que, após sofrer um acidente, fica paraplégica e começa a nutrir sentimentos pelo irmão gêmeo de seu namorado.
Até hoje, a obra é considerada uma das melhores novelas da Rede Globo e garantiu à Lilia Cabral a indicação de melhor atriz no Emmy Internacional de 2010.
Páginas da Vida (2006)
Páginas da Vida © 2006 Globo Comunicação e Participações S.A. Todos os direitos reservados.
Outro projeto que rendeu à Lilia Cabral uma indicação ao Emmy Internacional foi Páginas da Vida, também criada por Manoel Carlos.
A novela coloca os holofotes em cima de quatro personagens: Nanda (Fernanda Vasconcellos), Marta (Lilia Cabral), Olívia (Ana Paula Arósio) e Helena (Regina Duarte).
A trama é dividida em duas fases. A primeira se passa em 2001 e a segunda em 2006, ano de sua transmissão original. Na segunda parte, que ocupa a maioria dos capítulos, o enredo mostra como ficou a vida das personagens após a morte de Nanda.
Além da indicação de Lilia ao Emmy Internacional como melhor atriz, a novela brasileira garantiu espaço em diversas premiações nacionais, como o Prêmio APCA, Troféu Imprensa e Prêmio Extra de Televisão.
Tieta (1989)
Tieta © 1989 Globo Comunicação e Participações S.A. Todos os direitos reservados.
A obra de 1989 foi escrita em parceria pelo trio Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares e é uma das novelas antigas mais lembradas pelo público, sendo, inclusive, a segunda novela de maior audiência da história da emissora, ficando atrás apenas de Roque Santeiro.
Na cidade fictícia Santana do Agreste, o enredo mostra Tieta (Berry Faria) partindo para São Paulo após ser expulsa de casa pelo pai Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), que não suporta o comportamento da filha. 25 anos depois, Tieta está rica e volta para sua cidade natal em busca de vingança.
Na trama, Lilia Cabral interpreta a irmã de Tieta, a beata e reprimida Amorzinho. À princípio, ela possuía um papel de apoio na história, mas ganhou destaque quando os autores decidiram usar a personagem para fazer uma crítica ao fanatismo religioso.
E você, é do tipo que não perde um capítulo de novela? Então garanta já seu pacote de TV SKY e assista à programação com a melhor qualidade de imagem e som do mercado. Com a SKY, a gente se diverte junto!