Conteúdo SKYBR | Blog | Fullbanner post - Mortal Kombat - todos os filmes
Mortal Kombat: relembre todos os filmes da saga
Conteúdo SKYBR | Texto blog post - Mortal Kombat todos os filmes
Você conhece todos os filmes da saga Mortal Kombat? Confira a lista que a SKY separou para você e relembre!
O trailer oficial do novo filme de Mortal Kombat deixou os fãs cheios de expectativas e ansiedade para ver os personagens dos jogos no cinema novamente. Enquanto o lançamento não chega no Brasil, a SKY separou uma lista relembrando todos os filmes da franquia. Dá uma olhada:
Índice — neste artigo você vai encontrar:
Mortal Kombat: O Filme (1995)
Mortal Kombat: A Viagem Começa (1995)
Mortal Kombat: A Aniquilação (1997)
Mortal Kombat: Renascimento (2010)
Mortal Kombat: Fates Beginning (2015)
Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion (2020)
Outras produções de Mortal Kombat
Mortal Kombat: O Filme (1995)
3 anos depois do lançamento dos primeiros jogos de Mortal Kombat, os fãs foram presenteados com um live action dirigido por Paul W. S. Anderson. Em meio a adaptações de outros jogos que não fizeram muito sucesso (como foi o caso de Street Fighter e Super Mario Bros.), o primeiro filme da saga apostou em uma mistura de lutas violentas e comédia para manter a fidelidade aos jogos e conquistar o público jovem ao mesmo tempo. Com isso, o longa se tornou um dos poucos filmes de jogos com grande quantidade de fãs.
Na primeira versão das telonas, Liu Kang (Robin Shou) é um monge shaolin, Johnny Cage (Linden Ashby) um ator de filmes de ação e Sonya Blade uma agente das forças especiais dos Estados Unidos (Bridgette Wilson). O trio é apresentado como protagonista do longa, escolhido por Raiden (Christopher Lambert) para defender a humanidade no torneio milenar e enfrentar adversários perigosos, como os ninjas Scorpion (Chris Casamassa) e Sub-Zero (François Petit).
Para vencer o combate e salvar o Plano Terreno, o trio precisa superar medos e obstáculos e vencer o shokan Goro (Frank Welker), atual campeão do Mortal Kombat, além do feiticeiro Shang Tsung (Cary-Hiroyuki Tagawa).
O filme original teve uma repercussão positiva, apesar das críticas mistas, e faturou 70 milhões de dólares na época.
Mortal Kombat: A Viagem Começa (1995)
Além do live action, a franquia de um dos principais jogos de luta do mundo ganhou um filme de animação, exibido no mesmo ano pela Turner Home Entertainment e Threshold Entertainment.
A pré-sequência não oficial do primeiro longa mostra a origens de alguns personagens da trama, além de um mini-documentário dos bastidores.
No enredo, o poderoso Raiden explica o funcionamento do torneio para Liu Kang, Johnny Cage e Sonya Blade, revelando também a origem de Goro e Shang Tsung.
Ao contrário do que vemos no live action, os personagens Kano, Kitana e Reptile ficam de fora da animação. Entretanto, há uma referência à Kano como o homem procurado pela agente Sonya Blade.
Mortal Kombat: A Aniquilação (1997)
O segundo live action da franquia está disponível no SKY Play e foi baseado especialmente no jogo Mortal Kombat 3. A adaptação, dirigida por John R. Leonetti, não foi tão bem recebida pelos fãs em 1997, sendo criticada pela substituição da maior parte do elenco, contradições ao longo do filme e falta de autenticidade nas lutas e efeitos especiais.
Após a vitória dos humanos sobre o Outworld, a sequência traz de volta o imperador Shao Khan (Brian Thompson), que quebra as leis do torneio e ataca a humanidade mais uma vez. Apesar das baixas sofridas no embate, os guerreiros sobreviventes se reúnem para elaborar um novo plano, vencer Kahn e salvar o Plano Terreno.
Entre o elenco do filme original, apenas Robin Shou (Liu Kang) e Talisa Soto (Kitana) retornam para interpretar seus personagens do primeiro longa. Enquanto Keith Cooke, que antes dava vida ao Reptile, volta como o ninja Sub-Zero.
Se você já é cliente SKY, basta logar na plataforma para assistir o longa. Se ainda não for, escolha um de nossos planos SKY Pré-Pago ou Pós-Pago para curtir esse e milhares de títulos quando e onde quiser, pela TV, celular ou computador!
Mortal Kombat: Renascimento (2010)
O curta-metragem independente, escrito por Oren Uziel e dirigido por Kevin Tancharoen, foi lançado em 2010 no Youtube. Com o intuito de apresentar uma proposta reinventada à produtora Warner Bros., a obra oferece aos fãs uma versão alternativa do universo já conhecido da franquia.
Seguindo o caminho oposto dos filmes anteriores, o curta retrata os personagens de Mortal Kombat de uma forma mais realista. Apesar de fazer referência a um torneio, não encontramos nenhum registro sobre o Outworld ou outro elemento sobrenatural.
O filme foi recebido de forma confusa pela mídia, afinal, foi lançado sem precedências claras ao público. Apesar disso, teve grande repercussão positiva, sendo reconhecido por Ed Boon, um dos criadores da saga, como um “legítimo universo alternativo”. Além disso, a Warner Bros. contratou o diretor Tancharoen para dirigir a série Mortal Kombat: Legacy, que estreou no ano seguinte.
Mortal Kombat: Fates Beginning (2015)
Contra fatos não há argumentos: Mortal Kombat tem tantos fãs que, em 2015, até ganhou um filme feito por eles!
Um dos grandes destaques da obra é a participação de Daniel Pesina como Shang Tsung, afinal, ele é o intérprete de Johnny Cage, Scorpion, Sub-Zero e diversos outros personagens nos dois primeiros jogos da franquia.
O enredo também traz clássicos personagens dos jogos à adaptação, contando com a presença de Raiden, Sonya Blade, Scorpion, Johnny Cage e Kano.
Se você está se perguntando se o filme teve boa repercussão, a resposta é sim! Mortal Kombat: Fates Beginning garantiu o prêmio de melhor filme de fãs de Mortal Kombat no festival de cinema Urban Action Showcase, em 2015.
Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion (2020)
A animação mais recente contou com a participação do criador da saga, Ed Boon, como consultor criativo e rendeu boas críticas. Misturando elementos de comédia e violência, que agradaram o público em 1995, o desenho segue padrões ocidentais sem deixar de lado referências a animes. Confira o trailer dublado:
Como o nome já sugere, o enredo é focado em Scorpion. Depois de seu clã ser massacrado por Sub-Zero, Hanzo Hasashi é enviado ao Submundo, onde faz um acordo com Quan Chi para poder vingar o assassinato de seus familiares: em troca de servidão, ele ressuscita como o ninja espectro Scorpion.
A animação, dirigida por Ethan Spaulding, chegou ao público durante a quarentena imposta pelo Covid-19 e fez sucesso entre os fãs antigos e novos da saga.
Outras produções de Mortal Kombat
Além dos filmes e jogos, a saga conta com três séries de TV:
Mortal Kombat: Os Defensores da Terra (1996);
Mortal Kombat: A Conquista (1998);
Mortal Kombat Legacy (2011).
É fã de filmes de luta como Mortal Kombat? Então acesse o app SKY e encontre milhares de filmes do gênero para assistir com a família quando onde quiser!
Conteudo | SKY | modais-negociacao-canais
Conteúdo SKYBR | PRE | Header - Menu 2.0
Os cookies servem para garantir a sua segurança e pra gente te conhecer melhor.