Conteúdo SKYBR | Breadcrumb Acessibilidade Na SKY
Conteúdo SKYBR | Título H1 Acessibilidade

ACESSIBILIDADE

Conteúdo Acessbilidade SKYBR | Gadget basict text

É importante navegar facilmente pelo site e localizar as informações do seu interesse. Além disso, ter acesso a atendimento especializado, de acordo com a sua necessidade.

Veja os serviços em formato acessível que a SKY preparou especialmente para você:

Navegação

Para uma experiência completa você tem a disposição:

  • 1) Em todas as páginas do site, você pode utilizar a tecla TAB para navegar de link em link.

  • 2) No topo de cada página do site você encontrará botões que facilitam a visualização das informações:


    Função de A menos diminui o tamanho do texto e função de A mais aumenta o tamanho do texto

    Aumenta o tamanho do texto


    Aumenta o Contraste do Site

    Ativar modo noturno

  • 3) Em qualquer página do site, você pode substituir o mouse pelas teclas de atalho. Se apertar 2 teclas ao mesmo tempo, o site vai fazer algumas tarefas básicas: 

    Tecla Alt mais número 1

    Direciona ao começo da página que você está. Se você tem um aparelho Mac, os botões são “option + 1”. 


    Tecla Alt mais número 2

    Direciona pra entrar ou sair da sua conta, se estiver no site SKY. Se você tem um aparelho Mac, os botões são “option + 2”.

     

  • 4) Pra conferir os conteúdos do site como imagens, links e menus no formato de áudio ou na linguagem de libras, você precisa baixar ou acesse um leitor de tela. Os leitores a seguir são gratuitos e funcionam no site SKY: 
    - NVDA (Áudio - Computador e Notebook)
    - Google TalkBack (Áudio - Smartphone com sistema Android)
    - VoiceOver (Áudio – Smartphone com sistema iOS)
    - Handtalk (Libras)

 

Documentação 

Pra pedir sua fatura ou contrato em braile, ligue no 10611 que a gente te ajuda por lá. 

 

Guia de Diversidade e Inclusão SKY 

Pra você conhecer mais sobre nossa cultura de diversidade, a gente preparou um Guia de Diversidade e Inclusão

 

Código de Defesa do Consumidor 

Pra ter acesso ao Código de Defesa do Consumidor, confira a versão acessível a seguir: 

Acessar Código do Consumidor 
Fonte: Biblioteca acessível (pcdlegal.com.br) 

 

Canais de Atendimento

Você também possui atendimento diferenciado na SKY em libras através da vídeo chamada.

O Atendimento via vídeo chamada requer as seguintes configurações:

 

Navegadores Recomendados:

  • Google Chrome 104.x ou superior
  • Firefox 103.x ou superior
  • Opera 89.x ou superior
  • Edge 103.x ou superior
  • Safari (Apenas em Mac) - versão mais recente

 

Hardware:

  • 4 GB de memória RAM
  • Webcam
  • Headset, ou microfone e autofalantes

 

Para utilização em celulares e tablets, através da instalação de app:

  • Android 10 ou posterior.

  • iOS 13.0 ou posterior.

 

Internet

Para o funcionamento pleno da plataforma e para garantia da qualidade de imagem nas  videochamadas, é necessário que o link de internet possua uma taxa mínima de upload e download de 10 Mbps por usuário em uso simultâneo ao sistema.

 

Desconhece assinatura

Nos notifique caso você esteja recebendo ligações de cobrança e desconheça a assinatura.

 

Vale informar que a sua solicitação também pode ser enviada de três maneiras: 

  1. 1) Por meio do formulário, no Canal de Atendimentovocê enviará uma mensagem para o endereço atendimento@sky.com.br. Vale lembrar que, por meio deste formulário você também pode anexar comprovantes;
  2. 2) Por meio do Chat, você poderá retirar todas as suas dúvidas através de nosso atendimento;
  3. 3) Comparecer no atendimento presencial prioritário, Avenida Dr. Chucri Zaidan, 920, Torre I 16º andar - São Paulo/SP - CEP 04583-110; e,*
    Observação: O atendimento é prestado ao titular da assinatura, mediante apresentação de um documento com foto. Caso o atendimento seja para terceiros, será necessária a apresentação de uma procuração outorgada pelo titular da assinatura em nome desse terceiro identificado como procurador, para fins de adequação legal e regulatória*
  4. 4) Ligar para 106 11 (Horário de funcionamento: de Segunda a Domingo, 24 horas por dia).

 

Funcionalidades e Recursos na sua TV
Os equipamentos da SKY (unidade receptora decodificadora) estão aptos a receber e transmitir os recursos de acessibilidade, desde que esses recursos sejam enviados pelas geradoras de programação.

Isso quer dizer que a Programadora precisa primeiramente liberar esses recursos em sua programação para que os equipamentos da SKY possam disponibilizá-los a você.
O recurso de Closed Caption funciona como uma espécie de legenda para todos os sons da TV.
Isso quer dizer que, além de apresentar as falas das pessoas, o recurso também descreve os outros sons presentes na cena, como música, passos ou risos. Saiba como ativar a função Closed Caption em seu televisor.

O recurso de Audiodescrição que narra as informações visuais que não estão contidas nos diálogos (Exemplos: expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente, leitura de créditos, títulos e qualquer informação escrita na tela) também pode ser habilitado nas opções de áudio da SKY, desde que disponibilizado pela geradora de programação.

A SKY preparou uma página com diversas dicas e orientações para que você conheça os recursos disponíveis no seu equipamento.
São diversos vídeos, todos legendados.

Em breve, a SKY terá mais novidades para você!

 

Vagas Acessíveis
A SKY reconhece a importância e a contribuição da diversidade de experiências, opiniões e visões de todos, independentemente do grupo a que cada um pertence. No nosso ambiente de trabalho, os diferentes pontos de vista impulsionam a criatividade, a inovação e a disseminação da nossa cultura. Aqui, todas nossas oportunidades são acessíveis, confira nossas vagas em Vagas.com.